Como instalar pedais


Por um motivo ou outro, chegou a hora de instalar seus pedais. Ou os seus pedais antigos quebraram e foram pro beleléu, ou a sua bike comprada pela internet não veio com os pedais instalados, ou você decidiu fazer um upgrade e trocar por pedais melhores.

Para não deixar seu dinheiro ir pro ralo por descuido, a Talita lembra que o par de pedais vem com um pedal especí­fico para cada lado. E que colocar o pedal direito no pedivela esquerdo (e vice-versa) pode causar um estrago e espanar a rosca do pedivela, que não costuma ser uma peça barata. Então, o pedal direito vai no pedivela direito, e o pedal esquerdo vai no pedivela esquerdo.

A referência do lado direito/esquerdo do pedivela leva em consideração quando você se senta na bike para pedalar, correspondendo ao lado da sua mão direita/esquerda.

Para identificar o lado certo do pedal, há uma indicação na extremidade da rosca dela, que irá se encaixar na rosca do pedivela: a letra “R” significa “right”, que é “direito” em inglês, e no outro pedal haverá a letra “L”, de “left”, que é “esquerdo” em inglês.
Materiais:

1. Chave de boca 15 (quinze), que é a chave aberta; neste caso, não serve a chave estrela 15, porque tem o formato circular fechado e não encaixa na rosca do pedal depois de acoplado ao pedivela;
2. Par de pedais.

Como instalar os pedais:

No ví­deo, esta manutenção é feita com a bicicleta encaixada em um apoio na parte traseira do quadro. Mas pode ser feita com a bicicleta apoiada em uma parede.

1. Pegar o pedal direito e encaixar no pedivela direito, girando a rosca do pedal para a frente, no sentido horário;
2. Encaixar a chave de boca 15 na rosca do pedal e fazer o pedivela girar para trás no sentido anti-horário;
3. Pegar o pedal esquerdo e encaixar no pedivela esquerdo, girando a rosca do pedal para a frente, mas desta vez no sentido anti-horário;
4. Encaixar a chave de boca 15 na rosca do pedal e fazer o pedivela girar para trás, desta vez no sentido horário.

Onde comprar:
Chave 15: 
http://www.lasmagrelas.com.br/pd-2959ee-chave-combinada-15mm.html?ct=&p=1&s=1

6 Comments

  1. Uma dica simples que me fez sentir como se eu estivesse descobrindo a roda kkkk sou Bike anjo aqui em Belém e não temos muitas dobráveis, então toda EBA é aquela lenga de tirar e colocar pedal toda hora. Eu levava um século em cada uma pq tentava ir encaixando a chave e rodando o pedal. Aí­ a Talita mostra essa de encaixar a chave e girar o pedivela com tudo. Caraca… Mudou meu mundo kkkk valeu!

  2. Muito bom seu ví­deo e não sabia essa questão de lados. Uma díºvida que tenho é se existem diferenças de Rosca nos pedais. Um abraço e muito sucesso pra você.

  3. Obrigadão mesmo, coisa simples, mas se o cara não ficar ligado nos detalhes, já era. Eu pedalo mas não sou muito atento não, agora vou ficar ligado. Valeu, abraço.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*