Calibragem de pneu

Por algum motivo (pneu furado ou esvaziamento com o tempo) você precisa encher seu pneu, mas não sabe o quanto de ar precisa colocar? Bombas de ar de posto de gasolina ou bombas de ar com maní´metro (o visor parecido com um relógio) indicam o quanto de pressão de ar você está colocando, mas é sempre bom saber a medida ideal para você pedalar mais confortavelmente ou com mais velocidade.

A maioria dos pneus de qualidade razoável a superior têm escrita na sua banda lateral uma medida recomendada, indicada junto í  unidade de medida de pressão conhecida como P.S.I. (“pound force per square inch” ou “libra por polegada”).

Quanto mais próximo í  pressão máxima recomendada, a câmara de ar fica mais cheia e o pneu fica mais  “duro”, o que é melhor para quem quer pedalar mais rápido. Em contrapartida, se não tiver sistema de amortecimento na bicicleta, você sentirá mais todos os buracos e irregularidades do solo ou asfalto. Os pneus que usam maior pressão geralmente são os mais finos (slick), próprios para ciclismo de estrada ou outra modalidade de alta velocidade.

Para quem precisa enfrentar a buraqueira do asfalto no dia a dia, fica mais confortável colocar 80% da pressão máxima indicada.

3 Comments

  1. gente, tudo bem?

    Desculpe ser a chata das internets, mas queria dar dois toques para vocês:
    1) o endereço do site do youtube aqui na descrição está errado, ficou invertido a letra “E” no link, com isso não entra direto no canal.

    2) vi que o template de vcs é do wordpress, seria legal habilitar a opção de aparecer a página do facebook de vcs no blog também. Assim fica mais fácil para as pessoas curtirem.

    Acho o projeto mega bacana, e sou publicitária, penso no lance da comunicação e tal hahaha então não consegui não falar.

    Então é isso

    Boa sorte, o projeto é muito lindo.

    Sucesso =)

1 Trackback / Pingback

  1. Como instalar fita antifuro | chave quinze

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*