Tipos de gancheira de bicicleta

Está com aquela vontade de modificar a sua bike ou montar uma bike fixa, single speed ou com marchas do zero? É bom prestar atenção no tipo de gancheira que você vai usar (já falamos sobre essa parte da traseira da bicicleta neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lpA2V…).

Talita Noguchi, do bar e bicicletaria Las Magrelas, mostra algumas das variedades de gancheira existentes, as características de cada uma, e para qual tipo de bicicleta (com marcha, single speed ou fixa) são mais adequadas. Neste vídeo, conheceremos as gancheiras de pista, a semivertical, a vertical, a horizontal e a horizontal curta.

12657352_1022520001146975_2439767040142992722_o

Um fator importante a se levar em consideração é se haverá câmbio traseiro na bicicleta, que costuma ajudar no tensionamento da corrente com uma alavanca. Nesse caso, é possível usar a maioria dos tipos de gancheira, incluindo a semivertical e a vertical.

Para montar uma bike fixa ou single speed ou com câmbio Nexus (de marchas internas), as opções são mais reduzidas: a gancheira precisa ter entrada horizontal. Sem um câmbio para tensionar a corrente, é preciso deslizar o eixo da roda na horizontal para trás, a fim de esticar/tensionar a corrente. Esse processo pode ser visto em um vídeo anterior já postado aqui.

2 Comments

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*