Entrevista: Erika Sallum – Ciclismo de estrada

Agora, o Chave Quinze inaugura a seção de entrevistas!

Mulheres atuantes nas mais diversas áreas do mundo da bike nos apresentarão conceitos e dicas sobre categorias esportivas ou seus empreendimentos voltados para ciclistas.

Nossa primeira convidada é Erika Sallum, jornalista e ciclista de estrada! Ela edita publicações como a revista Go Outside e a Bicycling no Brasil, além de conduzir treinos de ciclismo de estrada em São Paulo.

E Talita Noguchi, do bar e bicicletaria Las Magrelas, conversa com pouco com a Erika sobre sua história em relação ao esporte, um breve panorama das provas ciclí­sticas tanto no Brasil quanto no exterior, as dificuldades inerentes ao próprio esporte e ao fato de ser mulher nesse meio, além das dicas para quem tem interesse em começar a treinar essa modalidade de ciclismo.

Para saber mais sobre as provas de ciclismo mencionadas:

L’Étape Brasil: http://www.letapebrasil.com.br/

Claro 110K: http://www.pedal.com.br/primeira-etapa-da-claro-100k-inaugura-o-rodoanel-com-premiacao-de-50-mil_texto3697.html

Tour Feminino de Santa Catarina: http://www.pedalafloripa.com/2015/09/tour-feminino-de-santa-catarina.html

Gran Fondo em Nova York: https://gfny.com/

Gran Fondo em São Paulo: http://fpciclismo.org.br/2015/07/granfondo-do-brasil-de-ciclismo-etapa-de-inverno-2015-confira-o-regulamento/

L’Étape França: http://www.letapedutour.com/ET1/us/homepage.html

Quebrantahuesos Espanha: http://www.quebrantahuesos.com/

Calendário de provas: http://www.cbc.esp.br/default/calendarios.php?m=estrada

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*