Renata Mesquita, designer gráfica e ciclista amadora, é Embaixadora Specialized e organiza treinos na Ciclovia da Marginal Pinheiros com um grupo de mulheres chamado Pelotão das Minas. As datas e horário podem ser conferidos em sua página no Facebook.
Neste episódio dedicado a entrevista, Talita Noguchi, do bar e bicicletaria Las Magrelas, pergunta a ela sobre as provas de Audax, quais os pré-requisitos para se participar da prova Paris-Brest-Paris na França, qual o tipo de bike ideal para se usar e quais as dificuldades e facilidades nesse tipo de prova, além de dar valiosas dicas para quem planeja participar pela primeira vez. O que levar para a própria segurança? O que levar de lanche ou refeição? Como se faz para dormir durante as provas mais longas? Dá pra tomar banho? Confiram nos vídeos informações valiosas para se enfrentar desafios de longas distâncias que podem se estender por dias.
Links:
Mais informações sobre o Audax: http://www.randonneursbrasil.org/
Calendário de provas de Audax de 2016: http://www.randonneursbrasil.org/calendario-2016/
Dicas para ciclismo de longa distância: https://audaxsp.wordpress.com/dicas/
Paris Brest Paris: http://www.paris-brest-paris.org/index-en.php
Um vídeo mostrando a variedade de bicicletas utilizadas por participantes do Paris Brest Paris:
Enfim, desvendado o mistério da santa paçoquinha!! Obrigada Renata e Talita pelas informações tão ricas! Faz tempo que tenho interesse em participar de audaxes e pela falta de tempo não sabia se estaria preparada pra encarar logo de cara 200km. Tinham muitas dúvidas sobre como alimentação, hidratação e sono (e paçoca) e graças a essa entrevista me sinto mais segura e preparada. Ao que tudo indica, em breve nos vemos nos Brevets ;D Obrigada!
CurtirCurtir
A gente pode um dia testar esta receita e ver se aguenta uma viagem de bike, rs: http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/frutas-oleaginosas-modificadas/pacoca-versao-2-0/
CurtirCurtir